4 RAZÕES PARA CURSAR UMA GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA

Temos aqui 4 motivos que vão te convencer de que investir numa graduação tecnológica é uma ótima oportunidade!

A Graduação Tecnológica nasceu com a necessidade de formar profissionais para nichos específicos, que demandam pessoas com conhecimento teórico-prático especializado em determinada área profissional. Vamos citar aqui 4 razões para você escolher cursar uma Graduação Tecnológica.

1 – FOCO NO MERCADO DE TRABALHO

Nos dias de hoje, todos nós sabemos o quanto é importante estar preparado profissionalmente. São diversos segmentos, de diversas áreas que, às vezes, requerem um conhecimento especializado. Nesse contexto, a graduação tecnológica vem ao encontro daquilo que o profissional precisa para estar apto ao mercado.

Com uma duração menor, a graduação tecnológica foca sobretudo em algumas espertizes de interesse nas organizações. Dessa forma, essa graduação procura capacitar profissionais para que possam desempenhar um bom no mundo contemporâneo.

2 – MENOS TEMPO, MAIS OPORTUNIDADES!

Uma outra vantagem evidente de um curso de graduação tecnológica é a obtenção de um diploma de nível superior em um tempo bem menor. O que isso significa? Que em média, de 2 a 3 anos o estudante torna-se um tecnólogo e está apto a competir no mercado de trabalho, ou mesmo evoluir na empresa onde trabalha.

A duração do curso de graduação tecnológica foi pensada exatamente pela necessidade que as empresas possuem de suprir determinadas funções e atribuições que não necessitariam de uma formação tão ampla quanto os bacharelados e licenciaturas. Para os profissionais que já atuam profissionalmente, é uma excelente oportunidade de aprimoramento em um tempo mais reduzido.

3 – DÁ PARA FAZER CONCURSO PÚBLICO?

Sim, quem possui formação tecnológica pode sim prestar concurso público, pois é um curso de nível superior como os demais.

Podem existir casos específicos de editais de concursos que sejam próprios para bacharelado ou licenciatura, mas isso estará diretamente ao cargo e às funções que perfilam as necessidades do cargo.

4 – CERTIFICAÇÃO

Quem conclui uma graduação tecnológica tem total direito ao diploma de tecnólogo. Esse diploma é válido em todo o território nacional, pois possui a chancela do MEC e da universidade que o expede.

O aluno sairá da sua graduação preparado para o mercado de trabalho e também com direito de cursar mestrado e doutorado.