QUANDO FOI CRIADA E QUAL A SITUAÇÃO DA FACULDADE CESGRANRIO NO MEC

A Faculdade CESGRANRIO foi credenciada pelo Ministério da Educação por meio da Portaria Nº 639, de 18/07/2016, publicada no Diário Oficial em 19/07/2016, a partir da realização de avaliações em que obteve conceito 4 (em uma escala de 1 a 5 pontos).

QUAIS SÃO AS OPORTUNIDADES DE TRABALHO PARA O PROFISSIONAL GESTÃO DA AVALIAÇÃO?

O gestor da avaliação desenvolve um processo avaliativo que possibilita investigar a qualidade das práticas institucionais adotadas em distintos modelos de organização, como empresas, projetos sociais, escolas, universidades ou hospitais, por exemplo. Ele é capaz de efetuar julgamentos a partir de indicadores e padrões de comparação que não só mostram as distorções ou fragilidades existentes no que está sendo avaliado, como também ajudam a corrigir desvios ou aprimorar virtudes, com bom senso e justiça, avaliando o impacto e o mérito no contexto social e no meio ambiente.

Hoje, o avaliador é imprescindível em qualquer segmento de mercado, pois a busca pela qualidade de processos e instituições envolve a procura por profissionais cujo desempenho leve à redução de incertezas e à melhoria da efetividade de programas, pessoas, empresas, produtos, organizações e meio ambiente, além de facilitar a tomada de decisões.

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Os Cursos Superiores de Tecnologia foram estruturados com a finalidade de facilitar a rápida inserção de seu aluno no mercado de trabalho. Ao ser aprovado nas disciplinas dos dois primeiros semestres letivos, o estudante estará apto a receber um Certificado de Qualificação Profissional, baseado no desenvolvimento de competências previamente estabelecidas.

POR QUE A FACULDADE CESGRANRIO ESTÁ NA VANGUARDA DO MERCADO?

A Faculdade CESGRANRIO apresenta uma série de diferenciais em seu método de ensino que contribuem para a formação de profissionais inovadores, capazes de desempenhar suas tarefas de acordo com as modernas práticas vigentes em suas áreas de conhecimento:
• Oferta de cursos inovadores e condizentes com as necessidades atuais do mercado;
• Formação de profissionais conscientes e comprometidos com um desenvolvimento baseado no respeito às pessoas, à sociedade e ao meio ambiente, ou seja, baseada na valorização da sustentabilidade;
• Aplicação de metodologias de ensino que priorizam o relacionamento entre prática e teoria para uma formação profissional efetiva.

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