QUANTO GANHA UM PROFISSIONAL DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO?

Possibilidade de carreira no exterior num dos mercados mais aquecidos do mundo. Melhor, só se a graduação for pela Facesg.

Quanto ganha um profissional de sistemas de informação? A área de Tecnologia da Informação tem um lugar especial na atualidade. Praticamente todos os processos gerenciais, transações financeiras e formas de comunicação estão fundamentadas nestes complexos mecanismos chamados Sistemas de Informação. Para atuar neste ambiente profissional, o melhor passo é ingressar na nossa graduação específica para a área, que faz o elo perfeito entre as demandas presentes e futuras do mercado numa base teórica rica e sólida. Se você deseja construir sua carreira neste ramo, ainda conta com um time de professores titulados e experientes no mercado, formado por mestres e doutores.

O aluno da graduação em Sistemas de Informação da Faculdade Cesgranrio ganha o passaporte para ingressar num dos mercados mais promissores hoje em dia. Profissionais desta área são extremamente necessários não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Além da possibilidade real de viver a experiência de trabalhar no exterior, a perspectiva salarial não poderia ser melhor. Portanto, se você tem aptidão para a coisa, não espere: seu futuro vai começar aqui, na Facesg.

De acordo com o site da Catho, uma das empresas de maior reconhecimento na área de colocação profissional, já no estágio, o aluno do nosso bacharelado em Sistemas de Informação não ganha menos de R$ 1.075,75. Nada mal para ingressar numa empresa antes mesmo de se formar, não?

Após a formatura, a coisa muda de figura e os ganhos iniciais, ainda de acordo com a Catho, ficam na média entre R$ 2.600,00 e R$ 3.200,00. Infelizmente, sabemos que, no Brasil, uma grande parcela das profissões não têm um horizonte salarial com esses números no início da carreira. Se você tem interesse em trabalhar neste mercado, vamos em frente porque há uma carreira à sua espera.

Nos cargos intermediários, o salário médio do profissional de Sistemas de Informação está situado entre os R$ 4.100,00 e R$ 5.000,00. Há muitas oportunidades no setor, exatamente porque os processos gerenciais das empresas e transações comerciais estão a cada dia mais dependentes destas matrizes informacionais – e de pessoas capacitadas a operá-las.

O auge de qualquer carreira é relativo. Há muitas possibilidades e futuros a serem vividos, mas um valor médio do profissional estabelecido na área de Sistemas de Informação fica entre R$ 5.800,00 e R$ 8.500,00. Uma curiosidade é que a carreira nesta área segue em Y – isto é – você pode permanecer na área técnica ou evoluir para cargos de gestão. Nesses casos, o horizonte salarial pode ultrapassar os R$ 20.000,00.

O caminho é promissor e as perspectivas são ótimas para quem deseja ser Bacharel em Sistemas de Informação aqui pela Facesg. Não perca a oportunidade. Entre em contato conosco e inicie sua carreira profissional da melhor forma, com o melhor material, a melhor equipe e os melhores professores do ensino privado brasileiro.

Conheça mais detalhes sobre o curso de Sistemas de Informação da Facesg no link: http://bit.ly/facesgsi