MENSAGEM DO PRESIDENTE

Ao longo de uma trajetória de 45 anos, a FUNDAÇÃO CESGRANRIO se consolidou como referência nacional na busca pela melhoria da qualidade da educação brasileira. Com isso, além de atuar em avaliações nacionais, vestibulares e concursos, a Fundação desenvolveu programas de aperfeiçoamento e capacitação profissional e criou o Mestrado Profissional em Avaliação, primeiro curso com este foco em nosso país. Mas sempre soubemos que havia muito mais a ser feito.

Agora, damos outro importante passo em favor da educação em nosso país: a criação da FACULDADE CESGRANRIO, com a intenção e o compromisso de socializar e disseminar nosso conhecimento em Avaliação e Gestão de Recursos Humanos para os mais distintos segmentos, como educacional, cultural, hospitalar, empresarial, esportivo e social, entre outros.

Dessa forma, buscamos oferecer um processo de formação capaz de gerar pessoas e profissionais mais capacitados para contribuir com o desenvolvimento das instituições, tornando-as mais atentas às demandas da sociedade.

Com a Faculdade Cesgranrio, vamos ainda reforçar nosso potencial transformador, por meio da oferta de novos cursos de graduação, pela integração com nosso Mestrado Profissional em Avaliação e pela implantação futura de um Doutorado em Avaliação. Também é nosso sonho estruturar, no futuro próximo, um curso superior de tecnologia em Teatro Musical, pioneiro no Brasil.

Todas essas iniciativas – e muitas outras que ainda virão – fazem parte da filosofia da Faculdade Cesgranrio, que, em consonância com a UNESCO (2009), considera que “nunca na história foi tão importante investir na Educação Superior como força maior na construção de uma sociedade inclusiva e de conhecimento diversificado, além de avançar em pesquisa, inovação e criatividade”.

Carlos Alberto Serpa de Oliveira

Presidente da FUNDAÇÃO CESGRANRIO e Diretor Geral da FACULDADE CESGRANRIO