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AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
A Avaliação Institucional na Faculdade Cesgranrio vem acompanhando o processo evolutivo desta
Faculdade, desde seu recente credenciamento. A elaboração da proposta da avaliação
institucional vem sendo caracterizada como uma ação do Planejamento Estratégico. Os estudos e
as discussões que se seguiram na busca do que se pretendia avaliar na Faculdade foram deixando
evidentes configurações que focalizavam a avaliação institucional diretamente ligada com o que é,
o que quer ser e o que precisa ser.
Dentre as atribuições da Avaliação Institucional da Faculdade Cesgranrio, foram realizadas ações:
elaboração de programa em consonância com as políticas institucionais; elaboração de
instrumentos e sugestões de procedimentos; articulação com as Coordenações de Curso e demais
órgãos e setores da Faculdade no que diz respeito à Avaliação Interna; envolvimento com a
comunidade de alunos, professores e funcionários em trabalho articulado com as Coordenações de
Curso, Diretoria Acadêmica, Secretaria Geral, e outros órgãos afins;
A Avaliação Institucional é responsável também pela realização da Avaliação de todos os cursos
nas dimensões avaliação docente/discente, autoavaliação docente, avaliação do corpo técnico
administrativo e avaliação do ingressante, análise de dados e organização das sugestões e
informações para divulgação nos diferentes níveis; elaboração de relatórios periódicos; divulgação
de dados à comunidade externa (CENSO); elaboração de material e preenchimento de Sistemas
do MEC para credenciamento, reconhecimento e autorização de novos cursos em parceria com
equipe instituída pela IES; fornecimento de informações e/ou dados à Diretoria objetivando tomada
de decisões estratégicas.
Foi implantada a Avaliação On-Line, a partir da utilização do google drive. Na concepção do
instrumento foi inserida a "fala do sujeito", objetivando tomadas de decisão ágeis para problemas
infraestruturais contribuindo com o setor de Ouvidoria, bem como para o desencadeamento de um
trabalho bastante significativo de avaliação de desempenho institucional, através da identificação
das qualidades Institucional (Missão; propósitos; princípios), Tecnológicas (Gerencial; Operacional;
Organização; Comunicação; Informação) e Humano-Comportamental (Motivação; ativação;
integração) construídas e percebidas pelo Corpo Docente, Discente e Técnico-Administrativo da
Cesgranrio.
A Avaliação Institucional na Faculdade deverá fazer parte do seu cotidiano, quer seja, através da
avaliação constante de seus cursos, da avaliação do desempenho docente, do acompanhamento
dos fluxos discentes por geração, enfim de sua autoavaliação, e ainda, como instrumento de
gestão.
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