FORMAS DE INGRESSO BLOG CONTATO INSCREVA-SE



Núcleo de Empreendedorismo e Inovação da FACULDADE CESGRANRIO (NEmpI)

Trata-se de um espaço aberto para todos os participantes experimentarem novas formas de aprender, interagir, inovar e empreender.

Conta com a participação ativa de Mentores e Empreendedores que assumem o lugar de protagonista no processo de Inovar, como atividade inerente ao empreendedorismo.

Tem como finalidade o desenvolvimento do indivíduo e da empresa, através da capacidade intelectual para investigar e solucionar problemas, tomar decisões, ter iniciativa, autonomia e orientação inovadora. Essas são competências cada vez mais exigidas na formação profissional e valorizadas no mundo do trabalho do século XXI.

1. Propósito: Aproximar os Ecossistemas - Educação e Mercado - e minimizar a dissociação ("decoupling") caraterística da era digital.

2. Missão: Fomentar empreendedores no processo de criação e desenvolvimento de novos negócios ou de transformação de antigos negócios, baseada na inovação disruptiva, a partir de Programas de aceleração.

3. Visão: Ser Referência como agente de Contribuição para o desenvolvimento sócio econômico do país, a partir da transformação da Educação.

4. Proposta:

  • Criação de espaços, pacotes e serviços inovadores para empreendedores.
  • Espaço ideal para aqueles que desejam empreender como meio de otimizar sua caminhada através da (re)criação de empresas.