FORMAS DE INGRESSO BLOG CONTATO INSCREVA-SE



PESQUISA

Ciclo de Palestras de Pesquisa
Quer saber mais sobre a pesquisa e inovação na Faculdade Cesgranrio? Então não perca o Ciclo de Palestras Faculdade. As atividades estão previstas para ocorrer uma vez por mês, toda última quarta-feira às 15 horas em nosso auditório a partir de 2022. O evento é direcionado ao público interno, professores e estudantes e poderá também contar com convidados externos.


Oficina de Artigos Científicos
O artigo científico é um dos principais produtos do trabalho acadêmico, cujo objetivo é a disseminação do conhecimento, da inovação tecnológica e da pesquisas científica. A publicação de um artigo requer à aceitação por parte de editores e revisores que avaliam o conteúdo escrito, metodologia cientifica, análise dos dados e pertinência dos resultados. A análise criteriosa e por isso os artigos científicos são de elevada importância na comunidade científica independente da área de interesse. A escrita de um texto científico, suas características e especificidades deve ser estimulada, pois reflete o conhecimento produzido na instituição e o cuidado em tornar público para a sociedade os resultados da pesquisa.

Há várias modalidades de textos científicos e técnicas que merecem ser conhecidas e debatidas, bem como abordado questões éticas e citações. A Oficina da Faculdade Cesgranrio tem como objetivo geral envolver a comunidade interna com a produção acadêmica.

Os objetivos específicos são os seguintes:
- Estimular a atividade de pesquisa, enquanto função da Faculdade, no âmbito da graduação e pós-graduação;
- Disseminar a cultura da pesquisa cientifica e da sua divulgação por parte dos discentes, por meio de artigos;
- Investigar metodologias cientificas aplicadas a diferentes áreas do conhecimento;
- Ensinar técnicas de busca de periódicos nacionais e internacionais;
- Estimular o docente e discente para disseminar o conhecimento produzido na Faculdade em revistas científicas e conferências.


EDITAIS

Edital PIBIC 2018.2 - 2019.1

Edital PIBIC 2019.2 - 2020.1

Edital PIBIC 2020.2 - 2021.1